sábado, 1 de dezembro de 2012

letra E - Estudar

Nada melhor que falar de estudos num fim de semana, certo? Ironia é um recurso estilístico que me seduz, utilizo imensas vezes, para que conste. Acho que estudar só nos faz bem (agora estou a deixar a ironia de parte), ser uma pessoa culta é óptimo e muito útil nos tempos que correm. Ter cultura geral faz parte de cada pessoa, uns têm mais outros têm menos, mas no fundo todos possuímos conhecimento. 
Não compreendo certas pessoas. Têm a oportunidade de estudar agora, em quanto são jovens e não têm de se preocupar com mais nada para alem dos estudos. Queixam-se de mil e uma coisas no que toca ao tópico escola, mas porquê? Compreendo que têm vida fora das aulas, mas eu também a tenho e não é por isso que me queixo ou abdico de algumas coisas. Tenho a consciência de que estes são os melhores tempos da minha vida, provavelmente ainda não dou o devido valor mas pelo menos sei que vou ter saudades dos tempos em que só tinha de estudar. Vejo pessoas a desistir da escola sem mais nem menos, pessoas que nem sequer tentam alcançar alguns dos seus objectivos. É certo que a vida não está fácil para ninguém , porém não é por saírem da escola que vão viver melhor, pelo contrário. 
Eu também não gosto de estudar, acho que ninguém gosta, porém tem de ser. 

«o que não nos mata, torna-nos mais fortes»

Sem comentários :

Enviar um comentário