quinta-feira, 1 de setembro de 2011

escola blog, férias não blog

Comecei a procurar uma razão para o facto de quando estamos de férias deixamos de ter assuntos para escrever no blog. Ora aqui estão algumas conclusões que meti como opções de resposta:

  1. Durante o tempo escolar, vive-se com muita intensidade, pois temos muita pressão da parte da escola e ao mesmo tempo andamos preocupados com a nossa vida social, logo chegamos ao fim do dia sempre com vontade de descarregar energias em algum lado. Aí entra o blog, com a sua vertente de confidente.
  2. No tempo de aulas andamos sempre ocupados com alguma coisa, acabando o blog por ser um espaço que adoramos visitar quando há um pedacinho de tempo livre.
  3. Nas férias há muita gente que apesar de sair de casa, não faz nada que cative, nada que lhe dê emoção, e portanto acaba por não surgir nenhum tipo de sentimento para ser exprimido em texto.
  4. Há também imensas pessoas que só não publicam no blog, porque não param em casa. O sítio em que passam férias não é lugar para Internet e nos poucos momentos que passam em casa, não os querem desperdiçar em frente ao computador.
  5. Durante as férias há muita preguiça. Tanta que nem chega a haver vontade de ligar o computador.
  6. Há pessoas que nas férias passam dias e dias no computador, mas não vêm ao blog porque como passam o tempo todo fechados em casa sem ter contacto social, não têm nada pala falar. 
  7. Por último, aposto que há pessoas que têm uma enorme vontade de escrever mas que só não escrevem porque não passam muito tempo em casa e quando estão não se lembram do blog ou então até lá vão e depois ficam à espera de inspiração para escrever, quando ela não aparece, desligam a página e vão para o facebook :l

Sem comentários :

Enviar um comentário