sexta-feira, 19 de agosto de 2011

friendship

Um dia disseram-me que uma amizade verdadeira é feita de bons e maus momentos, de lágrimas, de sorrisos, de diversão, de emoções, de confiança, entre muitas outras coisas. Nesse dia eu ouvi o que me disseram, mas não passou disso mesmo. Ouvi mas não liguei. Achei que era um exagero poder sentir e passar por tanta coisa com alguém. Porém, à uns dias, caí em mim, e vi que estava redondamente enganada. Acordei para uma nova realidade e percebi que cada palavra do que me disseram estava inteiramente certa. Descobri uma das melhores coisas da vida, a verdadeira amizade. Partilhando sorrisos, partilhando lágrimas. Vivendo momentos. Mafalda, Marcos, Pedro, sei que com vocês a amizade é mesmo pura. Cada olhar trocado, cada momento partilhado, é único entre nós. É difícil descrever o que sinto, pois nunca o tinha sentido. Algo me leva a dizer que toda a cumplicidade que existe entre nós é das mais fortes do mundo.
Por vocês era capaz de dar mais do que por certas pessoas que conheço à anos. Pois uma amizade não se julga pelo seu tempo mas sim pela sua importância. Se a amizade não fosse verdadeira, não surgiam tantas lágrimas num momento de despedida tal como surgiram connosco. Mas pelos vistos parece que as nossas saudades se anteciparam à nossa partida. Apesar de tudo nós bem sabemos, que não é esta mera distância que nos vai separar, porque não vai. Todos os momentos passados estão gravados na memória e não serão esquecidos, e todos os momentos que estão para vir têm espaço para serem guardados também.
Quando alguém encontrar uma amizade que consiga ser mais forte que a nossa, que me diga, pois até lá eu não acredito que exista.  

1 comentário :

  1. a nossa amizade vale mais do que qualquer outra coisa. porquê? porque nós sabemos suportar a distância, percorremos 14 horas de viagem para estar convosco, choramos e sorrimos ao mesmo tempo, partilhamos mil coisas, esperamos uns pelos outros, compreendemo-nos e fazemo-nos felizes! e se um dia começar-mos a falar menos, eu sei que isso nao interessa, porque vocês já marcaram e já me mudaram, obrigada por me ensinarem tanta coisa, só vos amo!

    ResponderEliminar